Receita de Biscoitos de chocolate

by - domingo, março 03, 2013

Tumblr_mkcljtazni1r0i9t4o1_500_large
Oi amoras do meu O Post de hoje é tudo de bom ! Pra começar quero deixar claro que não costumo fazer post com receitas, porém eu encontrei uma receita muito fácil e rápida de se fazer e não puder deixar de postar meu resultado para vocês . Essa receita eu encontrei no blog Bem prendada , vocês por favor não deixem de conferir . Vejam o passo a passo da receita logo a baixo e quem sabe vocês se empolguem e façam também os biscoitinhos de vocês!  Fiz algumas mudanças na receita original , mas  não alterou  em nada resultado dos biscoitos.
Ingredientes
5 colher de sopa de manteiga  
4 colher de sopa de açúcar
 1 ovo
½ col. de chá de essência de baunilha 
8 colheres de sopa de farinha de trigo  
3 colheres de sopa de chocolate em pó  
½ col. de chá de bicarbonato de sódio 
Em uma vasilha, colocamos a manteiga e o açúcar e mexemos bem até ficar tudo bem misturadinho . Adicione o ovo e a essência de baunilha e mexa bem até a massa ficar homogênea.
Acrescente a farinha, o bicarbonato e o chocolate em Pó.
Se preferir use uma batedeira . O importante é ficar uma massa homogênia, ou seja , tudo muito bem misturado.
Unte a forma com manteiga e farinha, assim seus cookies não vão grudar na forma na hora que forem assar.
Com o auxílio de duas colher vá fazendo umas bolinhas com a massa pronta e colocando na forma. Coloque com uma distância considerável entre as bolinhas, pra que na hora que elas estiverem assando não façam fusão . Leve ao forno pré-aquecido a 200 ºc .
Na receita original determina um tempo de 10 minutos, porém como eu coloquei mais massa no lugar de cada bolinha, o tempo que os meus ficaram bom pra tirar foi de 20 minutos. Dica: o ideal é tirar quando ele perder o brilho, veja a comparação entre a imagem de cima e a de baixo.
Espere esfriar antes de servir, pois depois de tirar do forno eles ainda ficam um pouco mole.
Resultado *---*

Todos aqui em casa adoraram os biscoitos, minha mãe foi a que mais comeu . 
E aí vai fazer o seu ou não ? 

You May Also Like

11 comentários

  1. sabe oq faltou ? aquelas coisinha que não sei o nome haha iria ficar que nem nos filmes u_u mais devem ser uma delicia , vou fazer aqui hsauhsua bjs,

    http://censurado-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Granulado?! Se for isso ficaria ótimo tbm :)

    ResponderExcluir
  3. Hmm, parecem delicioso, vou tentear lembrar de comprar os ingredientes.

    Beijos, estou seguindo.
    window-soul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. que deliciaa
    haha agua na boca

    obrigada pela visita e já estou seguindo
    bjos



    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Deve ter ficado uma delicia em? rsrsrsrs

    Beijinhos
    www.mundodocedelicioso.com

    ResponderExcluir
  6. aiin que deliciiia eu queroo
    http://rennataferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. que delícia

    http://papodabru.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Hummm, deve ter ficado uma delícia!

    Beijos,
    Sté

    http://blog-fabulous.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. E eu tentando emagrecer... Ai meu deusss!! Hahahaha

    Seguindo aqui!

    Beijos, Clara do www.nemsanta.com

    ResponderExcluir
  10. hummmmmmm, as 23:40 da noite e eu aki querendo comer biscoito, é mole.... adorei a receita

    ResponderExcluir
  11. Hi there it's me, I am also visiting this web page daily, this website is really pleasant and the people are in fact sharing pleasant thoughts.

    Also visit my homepage - fashion show

    ResponderExcluir