Como ter sonhos lúcidos

by - sexta-feira, setembro 21, 2012

Sabe aquelas vezes em que a gente tem um sonhos tão bom, que a gente não quer mais acordar ? Ou então quando acorda faz de tudo pra voltar a dormir e continuar o sonho de onde paramos ? O melhor de tudo seria saber que tem como a gente controlar todas as ações dos nossos sonhos . Você sabia que tem como a gente, através de técnicas, tornar os nossos sonhos lúcidos ? Vamos conferir algumas delas ? 

Mantenha um diário com notas sobre os seus sonhos. Talvez este seja o passo mais importante para conseguir sonhar com lucidez. Mantenha-o próximo à cama de noite e escreva nele logo depois de acordar - se lembrar de alguma coisa. Isto mostra ao seu cérebro que você realmente quer se lembrar dos seus sonhos.

Aprenda qual é o melhor momento para ter sonhos lúcidos. Conhecendo o seu cronograma de sono, você pode ajustar o seu padrão para ajudar na indução de sonhos lúcidos.
  • Estudos sugerem que sonecas tiradas algumas horas após acordar de manhã são a hora mais comum para se ter um sonho lúcido.
  • Sonhos lúcidos são associados ao sono REM, o que significa que eles normalmente ocorrem logo antes de acordar. O sono REM é mais frequente no estágio final do sono. Pessoas narcolépticas chegam ao REM assim que adormecem. Se você tem sonhos lúcidos no começo do sono, procure um médico para verificar se tem narcolepsia. Porém, estudos mostram que as pessoas podem lembrar de sonhos mesmo se forem acordadas em estágios não-REM do sono.
  • Os sonhos normalmente ocorrem em ciclos de 60 minutos durante o sono. Se você está interessado em se lembrar de seus sonhos, é melhor se programar para acordar durante um destes ciclos (sonhos interrompidos são mais facilmente lembrados).Que horas são?
Pratique a indução mnemônica de sonhos lúcidos.
  • Configure o seu despertador para acordá-lo 4:30, 6 ou 7:30 horas depois de dormir.
  • Quando acordar, tente lembrar o máximo que puder do sonho.
  • Quando achar que já lembrou tudo que pode, volte a dormir, imaginando que ainda está no sonho anterior e permanecendo consciente de que está dormindo. Diga para si mesmo: "Estou ciente de que estou sonhando..." ou algo parecido. Faça isto até achar que a dica "entrou" e vá dormir.
  • Se pensamentos aleatórios começarem a surgir enquanto você tenta dormir, repita a auto-sugestão novamente. E não se preocupe se parecer que está demorando demais. Quanto mais tempo repetir, mais ela vai entrar, e maior a chance de ter um sonho lúcido.
Experimente a técnica de "acordar e voltar para a cama"
Esta é a técnica mais bem-sucedida.
  • Configure o seu despertador para acordá-lo 5 horas depois de dormir.
  • Durma.
  • Após acordar, permaneça acordado por uma hora, mantendo a sua mente concentrada apenas na lucidez.
  • Volte a dormir usando a técnica do passo anterior.

créditos wikihow

You May Also Like

5 comentários

  1. eu tenho um diário de sonhos o melhor é quando acorda acordar normalmente sem despertador irá lembrar mais o sonho...

    http://poesia-de-uma-vida.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. LOL, curti! Mas tipo, eu ia ter muita preguiça disso, eu gosto dos meus sonhos maluquetes ;D ushaushaus.
    Beijos >< indelicada-official.blogspot.com // << desmascararam o Pedro, do TTY! :D

    ResponderExcluir
  3. ah eu gosto dos meus sonhos, apesar de ter uns bem tensos xp

    ResponderExcluir
  4. q legal *-* é tão bom sonhar... algumas vezes eu me lembro mais outras eu esqueço... a pior coisa q tem é ser acordado na hr q vc esta tendo um sonho ótimoa =/ rs
    fashion em cores(.com)

    ResponderExcluir
  5. Sonho bastante ,não posso é fechar os olhos e na maioria das vezes sempre lembro rsss,parabéns pelo blog

    ResponderExcluir